A força-tarefa da Segurança Alimentar deflagrou ação em Uruguaiana nesta quarta-feira, 20. Quatro supermercados foram autuados e tiveram mercadorias apreendidas. A Polícia Civil não divulgou o nome dos supermercados que foram autuados.
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, efetuaram a ação que apreendeu cerca de quatro mil quilos de produtos impróprios para o consumo humano.
A maior quantidade de produto apreendido é a de carnes sem rótulos nas embalagens, com fracionamento irregular, sem procedência e armazenadas em temperatura inadequada, motivo pelo qual tais alimentos foram inutilizados. Segundo o Delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população.
Os responsáveis pelos locais fiscalizados, identificados durantes as diligências, poderão responder por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90