Cerca de quatro toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas nessa quinta-feira. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial, (DECON), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Porto Alegre. Dois homens foram presos em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.
De acordo com o delegado Rafael Liedtke, no interior do estabelecimento inspecionado foram verificadas diversas irregularidades na armazenagem dos produtos que se destinavam à distribuição para os consumidores de Porto Alegre, sendo por isso interditado pela vigilância sanitária municipal. O proprietário da casa de carnes e o responsável pela distribuição dos produtos foram presos. O bairro não foi identificado.
A ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana no combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.