Foi preso hoje à tarde um homem de 18 anos acusado de diversos crimes na zona Sul. Coordenados pelos delegados Gabriel Bicca e Rodrigo P. Garcia, policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), realizaram ação no bairro Restinga na Zona Sul da Capital, cumprindo três mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foi preso G.B.S., 18 anos, conhecido como “Jogador”, suspeito de diversos homicídios nos bairros Restinga e na Vila Conceição. Ele é investigado pela intensa atuação junto à “Gangue dos Primeiras” e com suspeitas de envolvimento nos fatos ocorridos na Vila Conceição.
Conforme os delegados, o homem foi preso este ano quatro vezes por porte ilegal de arma de fogo, sendo que em duas oportunidades estava portando uma arma calibre 9 milímetros, e em outra, após um tiroteio no bairro Restinga, portava uma pistola 40 milímetros com numeração raspada e símbolos que indicavam ser uma arma do Estado. Neste mesmo dia, houve intenso tiroteio entre as quadrilhas rivais no local. O preso é investigado por participar de um tiroteio no início do ano, onde um policial militar de folga e sua filha foram alvejados enquanto se dirigiam para confraternizar num baile de carnaval. Naquele dia, segundo apurado pela investigação, o veículo da família foi confundido com o carro utilizado por uma gangue rival.
Contra “Jogador”, havia mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara do Júri da Capital em investigação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A atuação no bairro Restinga e na Vila Conceição fez com que as duas especializadas trabalhassem em conjunto para realizar a prisão. O preso será encaminhado ao Presídio Central e posteriormente será interrogado e submetido aos demais atos de polícia judiciária.