As manifestações que tiveram início na semana passada em todo Brasil continuarão e a maioria delas está programada para hoje em diversas capitais. Os manifestantes prometem continuar a se reunir pela garantia do direito de manifestação, contra a corrupção e pela melhoria dos serviços públicos. Em Porto Alegre, um novo protesto está marcado para hoje. A Capital gaúcha foi a primeira a dar início a série de manifestações.
Em São Paulo, local onde o trabalho de segurança da Brigada Militar foi mais criticado, o grupo promete se reunir novamente hoje à noite. A manifestação deve começar por volta das 17h. Os manifestantes esperam reunir mais de 220 mil pessoas.
Brasileiros que estão no estrangeiro apoiam a manifestação
Em Nova York, no Central Parque, um grupo de brasileiros se reuniu para prestar apoio às manifestações. Da Dinamarca, uma empresária brasileira também se colocava à disposição dos manifestantes para ajudar pelo Facebook. “Eu luto à distância para a melhoria da infra-estrutura no Brasil através da implementação de elementos sustentáveis em construções e outras áreas”, disse Paula Coimbra.
Brigada Militar admite excessos e quer separar grupo de vândalos
Durante coletiva na última sexta-feira os representantes do policiamento no Governo do Estado admitiram que erraram em não garantir a segurança dos manifestantes. Ressaltando que o grupo de vândalos, que destruiu diversos locais no Centro de Porto Alegre, não corresponde a uma maioria das pessoas presentes ao protesto, eles prometeram que tentarão isolá-los dos demais nas próximas passeatas.