Se antes alguns pensavam que a Internet ia alienar cada vez mais a população, deixar todos em casa embasbacados com a tecnologia, agora um grupo de portoalegrenses mostra que há como fazer dela exatamente o contrário: um local para difundir ações efetivas de melhorias para a Capital. A Associação Clara Nunes está organizando mais uma ação na Zona Sul, dessa vez no Morro da Polícia, com apoio do Porto Alegrecc
A ideia é reunir no sábado, 26, o maior número possível de cidadãos para apresentar esse lindo local. A iniciativa foi concebida numa ação que surgiu das oficinas de Cidadania em Rede, realizadas em abril, em diversos pontos de Porto Alegre.
O encontro dos ativistas está marcado para as 9h, com saída da Capela São Miguel, localizada na Travessa Coronel Rego, 110. Após a concentração, o grupo sairá rumo ao topo do Morro da Polícia. Os organizadores estão convidando todos os interessados para que levem pipa/pandorga, malabares, lanche, chimarrão e artigos para piquenique. “A participação das pessoas nas ações colaborativas já tomou conta da cidade. Os piqueniques coletivos, o cuidado com as praças e a limpeza da orla do Rio Guaíba são atos de uma nova cultura cidadã, que merecem destaque”, disse o diretor de Governança e um dos ativistas da causa Subindo o Morro, Plínio Zalewski.
O objetivo do evento é conhecer a bela vista do morro e discutir sobre as dificuldades de mobilidade das pessoas que moram no local. Os simpatizantes da causa já postada no site do portoalegre.cc terão o privilégio de curtir uma vista esplêndida da cidade.
Para mais informações sobre a causa Subindo o Morro acesse:
No Facebook: https://www.facebook.com/events/425115040833449/ ou no blog oficial do grupo:http://morrodapolicia.blogspot.com.br/
Realização:
Associação Clara Nunes
Apoio:
PortoAlegre.cc
SMGL
Coopermúsica
SINDEC – Força Sindical
Gente, não é o Morro do Osso! é o Morro da Polícia!
Obrigada pelo aviso Aline. A correção já foi feita.