Depois de ser recuperado em sua estrutura física com a ajuda dos moradores de Ipanema, a Brigada Militar irá fechar o posto da Déa Coufal. Os moradores foram informados sobre a decisão na tarde de ontem. De acordo com a corporação, contudo, o fechamento é temporário em função da diminuição do efetivo por conta da Operação Golfinho, que leva diversos brigadianos para as praias do litoral durante esses meses.
Ilane Hofmann, moradora do bairro Ipanema, demonstrou seu descontentamento com a decisão hoje pela manhã no Facebook. “A comunidade se uniu e colocou o posto em condições ótimas para o trabalho dos soldados, juntou dinheiro e reconstruiu tudo, do telhado à limpeza do terreno, da mesa de cozinha à cafeteira, pratos e copos. Os soldados tem condições de trabalho e estávamos satisfeitos. De repente, sem comunicação alguma, o Comandante resolveu fechar o posto! Por que Comandante?”, indaga.
Estamos tentando contato com o Comandante do 1bpm para saber mais sobre a decisão.
Atualização: 17h20.
Acabamos de conseguir contato com a Capitã Noelia. Segundo ela, o posto não está e não vai ser fechado. “O que está acontecendo é que estou remanejando o efetivo para as ruas durante o dia.”, explica. “Existe uma demanda muito grande nessa área da Orla e adjacências então o efetivo ficará cobrindo essa área por carro para fazer policiamento ostensivo. A noite o posto continua funcionando normalmente.”. A Capitã salienta, ainda, que se tiver efetivo vai colocá-lo também na parte da manhã e da tarde.