Em função de uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) nesta terça-fera o trânsito sera alterado na Avenida Praia de Belas nº 156. O serviço é complexo e demorado, pois a canalização é antiga, da década de 1960, com diâmetro externo de 1m70cm que necessita de grande escavação e interdição total da via. O conserto se estenderá até o final desta semana. Por este motivo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará o bloqueio total da avenida.
A partir das 9h da manhã desta terça, 21, haverá bloqueio total na avenida Praia de Belas, entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a rua da República, em frente à Praça Isabel a Católica. Agentes já estão auxiliando na fluidez do trânsito na região desde as 7h da manhã.
As paradas de ônibus do trecho serão desativadas temporariamente e os coletivos e lotações das linhas oriundas da Zona Sul em direção ao Centro serão desviadas pela Aureliano de Figueiredo Pinto em direção à Rótula das Cuias, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Lima e Silva e Fernando Machado, para chegar à Borges de Medeiros.
Os motoristas que se deslocam para o Centro pela Praia de Belas podem optar por acessar a avenida Ipiranga e seguir via Edvaldo Pereira Paiva, para evitar o trecho em obras.