A data de entrega das obras de duplicação da Avenida Wenceslau Escobar foi mais uma vez adiada pela Prefeitura Municipal. Agora, de acordo com a Secretaria de Municipal de Obras e Viação (Smov), os trabalhos estarão prontos em agosto. Segundo o secretário da Smov, Rafael Fleck, está quase tudo pronto. “Hoje essa obra já está com 85% de conclusão. Sabemos da urgência e da importância dela para todos moradores da zona Sul, por isso ela está sendo tratada como prioritária por todos os órgãos envolvidos”, relatou Fleck.
Na pista Centro-bairro, já foi executado todo o serviço de pavimentação, assentamento de rede de água, instalação de novos postes e luminárias além da ciclovia. O próximo passo será execução da pavimentação na pista sentido bairro-Centro, em duas etapas em função da complexidade no plano de manejo do tráfego. A primeira etapa será realizada entre a rua Castro de Menezes e av. Coronel Massot, e a segunda etapa será realizada entre a av. Coronel Massot até a rua Folha da Tarde.
O projeto de ampliação da avenida Wenceslau Escobar prevê duplicação de 350 metros no trecho entre a avenida Diário de Notícias e a rua Castro de Menezes. A via agora terá duas pistas com 9,5 metros para cada sentido, divididas por um canteiro central. O investimento total será de R$ 3,6 milhões. A duplicação será contrapartida da construtora Goldsztein pela construção de edifícios residenciais na avenida Diário de Notícias e está orçada em R$ 2 milhões.