Está disponível para adoção o pônei recolhido ontem por agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal (VTA) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O animal foi recolhido na Avenida Rócio, Vila João Pessoa, na manhã desta quinta-feira, 11. O animal, macho, não apresentava sinais de maus-tratos.
O pônei, e mais dois cavalos recolhidos no final da manhã no bairro Restinga, foram levados para o abrigo localizado na Estrada Chapéu do Sol nº 2.400, Zona Sul da cidade, onde irão receber tratamento veterinário, além de alimentação adequada. Atualmente, o abrigo conta com 18 cavalos acolhidos, sendo 12 deles considerados aptos para adoção.
O agente Tiago Oliveira, coordenador de operações da EPTC, afirma que o trabalho da VTA é permanente nas ruas de Porto Alegre: “Nosso trabalho é diário nas ruas da Capital para dar atendimento aos cavalos vítimas de maus-tratos ou mesmo soltos pelas vias, com riscos de acidentes. Recebemos apoio da população nesta missão diária, além da parceria com a Brigada Militar e a Guarda Municipal”.
Adoção – Os interessados em adotar um dos cavalos do Abrigo de Animais da EPTC devem preencher, assinar e enviar por e-mail (adote@eptc.prefpoa.com.br) o formulário onde consta ciência das condições para a adoção. Mais informações sobre o procedimento para adoção pelo site www.eptc.com.br/abrigodeanimais.
Bom dia!
Tenho sítio em Santo Antônio Patrulha e gostaria de adotar um pônei ou cavalo pequeno. No entanto deve ser bem docil e de montaria.
Tenho menino 3 anos e é.por ele q estou querendo adotar. Adoramos animais e com certeza terá o melhor cuidado possível.