A Prefeitura de Porto Alegre entregou a primeira fase do Hospital Santa Ana nesta quarta-feira, 1º. Serão 28 leitos destinados a adolescentes masculinos de 12 a 18 anos com dependência química.
Em setembro, a segunda fase do hospital entrega 10 leitos de UTI, 14 leitos de cuidados intermediários e 36 para retaguarda clínica. Já em outubro, serão 36 leitos para cuidados prolongados, outros 33 para retaguarda clínica e 28 leitos destinados a mulheres com dependência química. A previsão é que o hospital esteja em pleno funcionamento em novembro.
O Hospital Santa Ana
Com 208 leitos e atendimento totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Santa Ana está próximo da conclusão de suas obras. Com investimento de R$ 43 milhões da Associação Educadora São Carlos, o hospital terá uma área total de 6,8 mil m² divididos em dois blocos, sendo o Bloco Hospitalar um contíguo ao Hospital Espírita. No total, o hospital terá 205 leitos, com o objetivo de servir de retaguarda a hospitais com atendimento de alta complexidade.