A Presidente Dilma foi aconselhada a rever a proposta de convocar uma Constituinte para fazer a reforma política no País. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que disse pouco que a presidente Dilma Rousseff ficou sensibilizada com as orientações da entidade.
O presidente da OAB esteve presente à uma reunião junto a representantes de 51 entidades que discutiram o combate à corrupção nas próximas eleições. As principais metas do grupo são a proibição do financiamento de campanhas políticas por meio de doações de empresas e a garantia de liberdade de expressão de candidatos e de eleitores pela internet.
Cinco pactos
A Presidenta apresentou ontem à tarde cinco pactos para a melhoria dos serviços públicos e atendendo a reivindicação dos milhões de pessoas que foram às ruas no último mês. Os cinco pontos tratam de responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte público e educação pública. O da responsabilidade fiscal visa garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação.
O prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) José Fortunati, acompanhado dos governadores e prefeitos das capitais participou do encontro convocado pela presidente Dilma Roussef na tarde desta segunda-feira, dia 24, para discutir ações a serem implementadas após a onda de manifestações que ocorrem em todo país.