Foi preso em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva um homem acusado de latrocínio. A prisão aconteceu no sábado, 9, na rua Dona Laura, Bairro Rio Branco. A vítima, uma mulher de 55 anos, foi morta em dezembro de 2018 na Estrada Ponta Grossa, Zona Sul de Porto Alegre. O nome do preso não foi divulgado pela Polícia Civil.
A investigação apura que os autores estiveram na residência da vítima, na qual já trabalhado em outra oportunidade. Por volta das 2h30 da manhã do dia 4 de dezembro os assassinos ingressaram na residência, abriram a porta e atacaram violentamente a vítima, a qual foi morta por espancamento e esganadura. A vítima veio a óbito no local.
Após a morte, dois dos criminosos levaram um telefone celular e uma televisão do local. Ainda na noite do crime, os indivíduos repassaram os objetos roubados da residência a um proprietário de um estabelecimento comercial que os recebeu, repassou um determinado valor, sendo que os indivíduos deveriam retornar ao estabelecimento e pagar o valor em dobro que receberam para poderem resgatar os objetos.
A polícia deu início aos primeiros atos investigatórios e com auxílio da comunidade local, que ficou chocada com a gravidade do fato, foi possível encontrar o estabelecimento em que os delinquentes haviam deixado os pertences da vítima. A televisão já havia sido resgatada, entretanto o celular foi recuperado e com ele o nome de um dos autores, posteriormente foi identificado o autor dos espancamentos e esganadura da vítima, preso hoje.
Segundo o delegado Rodrigo Garcia, foram representadas pelas prisões temporárias dos indivíduos sendo essas deferidas pelo juízo. Um dos autores, já preso, segue detido à disposição do Poder Judiciário. O suspeito de hoje seguia foragido, trocando de residências. Com a ampliação dos atos investigatórios e com a possibilidade de coleta de mais provas foi feita representação pela conversão da prisão temporária em preventiva sendo novamente deferido pelo Poder Judiciário.
Garcia salienta o uso de ferramentas de investigação para a localização e prisão do indivíduo na data de hoje. Conforme o delegado, ele não esboçou reação. Após os procedimentos de praxe o homem foi encaminhado à Cadeia Pública, em Porto Alegre.