Quem diria: Porto Alegre alcançou os 40º! Com sua greve dos motoristas de ônibus e o descaso do governo, assim vai caminhando a cidade gaúcha. No restante do país, as coisas vão muito bem!
Ontem, andando pela rua, debaixo de um sol escaldante (a culpa não é dele, hein!), no trecho de um quarteirão, presenciei três infrações no trânsito, minhas explicações para o desrespeito ficaram guardadas, pois não há mais o que explicar. Somos uma desordem. Antes era uma displicência considerada simpática, característica que nos fazia um povo feliz e acolhedor. Hoje não nos percebemos mais assim: guerra urbana espalhada pelo país.
Mas o país vai indo em condições muito favoráveis a todo tipo de evento internacional, afinal temos uma boa estrutura nas cidades, tudo funciona e nossas crianças estão sendo educadas para o futuro (minha próxima criação será inventar um sinal gráfico para ironia).
Quem diria: prenderam ao poste o menino símbolo da nossa incompetência para o voto, da nossa irresponsabilidade, não acordamos nada… esquecemos as caminhadas e manifestações de junho!!!
Em 2014, ano da Copa do Brasil, de eleições, a população continua vivendo o desrespeito, a desumanidade, o descaso e todos estão muito satisfeitos.
Quem diria: os aeroportos continuam ruins, o serviço público de saúde é lamentável, somos obrigados a pular de galho em galho para ter um bom atendimento, mas está tudo bem!
É, eu queria retornar com uma crônica um pouco mais leve, mas tá difícil!