Pai de dois filhos, um menino e uma menina de 6 e 9 anos respectivamente, Ítalo Silveira, 33 anos, foi morto, nesta sexta-feira, 16, em um ônibus da Linha Liberal. Ítalo voltava do trabalho quando, segundo testemunhas, foi baleado na perna por engano. O tiro não era para ele, mas sim para outros dois homens que tinham entrado no ônibus para fugir de uma briga. O assassino perseguiu o ônibus em um veículo, obrigou o motorista a pará-lo e efetuou alguns disparos. Um deles acertou Ítalo na artéria femural.
Saiba mais: Homem é morto por engano no ônibus da Linha Liberal
Várias manifestações de pesar lamentam a morte de Ítalo nas redes sociais. Conversamo com Rodrigo Coelho, primo de Ítalo, que parece ainda não acreditar. “Tá f* mano. Tô acabado.”. Rodrigo, que não está em Porto Alegre, confirmou que ele estava feliz no novo emprego.
Já Dona Ivone, que morava próxima à casa de Ítalo, lembra que ele era “gente boa” e “não incomodava ninguém”. “Ele se casou com a amiga de infância do meu filho mais velho e ficou meu cliente pois tenho comércio. A filhinha dele faz aniversário comigo dia 8 de março. Que Deus guarde um lugarzinho pra ele.”.
E você? Como lembra de Ítalo. Colabore com essa homenagem, mande o seu recado.
Sociedade gaúcha perdemos mais um irmão. Desde 2016 somos massacrados covardemente por uma minoria bandida.
Onde está nosso poder de reação? Que PAPO FURADO é este de ” sirvam nossas façanhas ” se não fazemos nada?
Vamos até a assembleia legislativa exigir que a lei criminal seja promulgada AQUI!! SIM que se altere a constituição JA e a lei criminal seja estadualizada!!!
Amanhã será mais um e depois outro é chegará na tua família!!! Faz alguma coisa agora!!!
Que Deus em sua misericórdia receba o Ítalo e que console sua família com amor.
Cesar Camargo