O Sindicato Dos Trabalhadores Em Empresas De Transporte (Stetpoa) lançou hoje uma campanha para debater com a comunidade porto-alegrense sobre a manutenção dos cobradores nos ônibus de Porto Alegre. Em um vídeo eles explicam o que consideram aspectos cruciais sobre o impacto, na classe trabalhadora rodoviária e na sociedade, da possível extinção dos cobradores de ônibus de Porto Alegre.
No vídeo há relato de motoristas de ônibus e usuários que relatam casos onde, segundo eles, há a necessidade de um cobrador de ônibus no transporte coletivo. A campanha faz parte dos esforços do STET-POA no sentido de barrar um projeto da Prefeitura, que está na Câmara de Vereadores, e que quer diminuir o número de cobradores.
É desse embate entre rodoviários e a Prefeitura que saiu o pedido de Impeachment do prefeito Nelson Marchezan protocolado esta semana na Câmara de Vereadores e que será apreciado.
E você? Qual sua opinião? Você é a favor a diminuição dos cobradores em Porto Alegre ou até mesmo que os veículos trafeguem apenas com motoristas? Deixe seu comentário.
Absolutamente contra… o nível de desemprego ja está altíssima e ainda vão demitir mais pessoas? E coitado do motorista que além de cuidar do trânsito, embarque e desembarque de passageiros, assaltos, ainnnsa vai ter que cuidar do dinheiro da passagem? Mais tempo parado pra receber e dar troco!
Ridícula essa ideia!
Bom dia.
O cobrador auxilia o motorista em manobras curvas ou trocas de pistas. E dá informações aos passageiros que utilizam a linha pela 1 vez.
Sou a favor sim. Tirem o passe livre dominical. E dêem para pessoas que estão desempregadas e procuram emprego.
Eu sou a favor de manter os cobradores, porque auxiliam idosos, pessoas com deficiência, pessoas com problemas físicos, mães com crianças e muito mais do motorista não tem tempo pra tudo isso,se ele for fazer este trabalho também que horas vamos chegar ao nosso destino, vamos manter os cobradores,e mas gente desempregada não funciona em nosso estado em nossa família que luta todo dia pelo bem estar da família