A Prefeitura prometeu para essa semana o início das obras de pavimentação no Beco da Vitória, bairro Belém Novo. A informação foi divulgada depois de uma visita do secretário de Obras e Viação Mauro Zacher ao local. Ele esteve acompanhado do vereador Mário Fraga e dos servidores responsáveis pela obra. A via faz a ligação entre duas importantes avenidas, Lami e Edegar Pires de Castro, no Extremo Sul da Capital e estava com as obras interrompidas.

De acordo com o engenheiro Fabrício Paoli, servidor da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e responsável pelo acompanhamento da obra, o atraso na sua execução se deu em razão de um aditivo ao projeto original, após ter sido constatado um alto grau de umidade do solo no local. A medida foi necessária para a inclusão de sistema de drenagem ao longo do trecho que não estava previsto.
Dmae também participará das obras
A obra deve ter seqüência essa semana com a participação de uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O órgão irá fazer o rebaixamento de duas redes sob sua responsabilidade em cerca de 1 metro e meio. Com isso, as máquinas poderão concluir a pavimentação em outras três semanas, segundo Pablo Coelho Soares, responsável pela empresa Pedracon, subcontratada para a execução da obra.
O trecho em obras tem 523 metros e é o último para a conclusão da pavimentação do Beco da Vitória. A via é uma importante rota de escoamento da safra de hortifrutigranjeiros da região.