A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) realiza neste domingo, 23, das 10h às 13h, mais uma Feira de Adoções, no Brique da Redenção. Nesta feira, a Área de Medicina Veterinária (AMV) da Seda para fazer um trabalho de conscientização junto aos frequentadores quanto a maus tratos.

A Seda pretende mostrar as sequelas provocadas pela mão humana, como forma de combater a crueldade animal. “Os humanos se desfazem de seus animais sem sentimento algum, principalmente no verão, quando querem viajar e não têm onde deixá-los. Em outras situações, adquirem um bichinho para o filho que pensa tratar-se de um ‘brinquedo’. A criança cresce, não quer mais ‘brincar’ e os pais dão para pessoas que não têm condições de cuidar ou abandonam. Desamparados nas ruas, com fome e frio, os animais se tornam vítimas fáceis de acidentes e da violência de quem deveria protegê-los. Com esta feira, queremos que as pessoas se sensibilizem e mudem o olhar e a atitude para com eles”, diz a coordenadora da ÁMV, Márcia Gemerasca.
Hoje, a AMV abriga em torno de 20 animais especiais. “A maioria das pessoas sempre dá preferências a filhotes, mas os animais especiais e com uma certa idade têm suas qualidades: são extremamente dóceis e carinhosos”, conta a gerente de Feiras e Adoções, Megui Trois.
A Seda levará à Feira quatro cães que passaram por maus tratos e aguardam por um lar.
Fonte: Portal PMPA