A previsão do Metroclima para essa semana é de muitas nuvens e tempo instável em Porto Alegre até quinta-feira. Pode chover forte no final da quarta-feira e, sobretudo, na quinta-feira. Sol retorna com ar polar sexta-feira.
Segunda-feira, 5 – O tempo será instável em Porto Alegre com muitas nuvens que provocam chuva fraca ou garoa em alguns momentos ao longo do dia. O vento sopra do quadrante Sudeste fraco a ocasionalmente moderado. A temperatura na madrugada ficou em torno dos 15ºC e a máxima à tarde atinge entre 17ºC e 19ºC.
Teça-feira, 6 – A instabilidade continua com muitas nuvens em Porto Alegre em parte do dia que provocam chuva fraca ou garoa sobretudo entre a madrugada e manhã, mas no decorrer do dia podem ocorrer períodos de melhoria com aberturas de sol. O vento sopra fraco do quadrante Sudeste. A temperatura na madrugada fica entre 13ºC e 15ºC e as máximas à tarde repetem máximas de 17ºC a 19ºC.