O Sindicato dos Municipários realizou um ato em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) na última quarta-feira, 9. O protesto ocorreu devido à mudança dos funcionários da SMDE para um prédio alugado na Avenida Júlio de Castilhos. Processos e equipamentos estariam sendo transportados de forma irregular, sem registro de patrimônio, usando carros particulares. O Simpa denuncia ainda, que os servidores estão sofrendo assédio moral para carregar móveis e processos, caracterizando desvio de função.
“A preocupação é que este imóvel fique abandonado, podendo sofrer o mesmo destino que o antigo prédio da Smic. Um patrimônio público que está vazio e sofrendo depredação”, afirma o Simpa em nota. Além disso, o sindicato questiona a validade do gasto com aluguel do imóvel. “Em 36 meses, serão pagos mais de R$ 3,5 milhões pela locação. O Simpa pondera que existem prédios públicos municipais abandonados na cidade, também na região central, que poderiam ser utilizados, valorizando o patrimônio e economizando recursos públicos”, afirma a associação.
O MB Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que encaminhará nota até sexta-feira, 11.