Hoje queria escrever sobre legalização da maconha ou do aborto, porque são temas recorrentes e que vem sendo discutidos recentemente, mas, não tenho nada mais além da minha opinião sobre esses temas. Então, talvez semana que vem. Primeiro vou buscar informações e alguns dados para poder discutir com vocês.
Por isso, hoje que queria escrever sobre algo que me tomou o feriadão: família, amigos, saudade e tempo.
Nesses dias percebi como doí a saudade de quem a gente não pode mais encontrar. É realmente a sensação de um vazio no peito, entretanto esse vazio aperta. Se você não sabe sobre o que estou falando, que bom. Eu desejo que nunca me entenda, mas que mesmo assim aproveite o tempo que pode ter com teus parentes e amigos.
Desejo que não chegue o dia em que você se lamente por não ter ido aquele um jantar chato de família, que você não se entristeça por ter perdido um encontro com os amigos porque estava muito frio para sair de casa. Mesmo que sua família grite demais ou seja calada demais, mesmo que alguns amigos sejam um pouco chatos, aproveite os momentos que vocês podem ter juntos, pelo simples motivos que vocês podem ter esses motivos. Talvez daqui uns dias isso não aconteça mais e a gente sabe que o tempo não volta.
Imagine tua vida sem o teu melhor amigo, sem o teu irmão. Então que tal aproveitar agora que os temos por perto e parar de deixar para depois?
Afinal, depois a gente pode dormir mais um pouco, depois a gente vai àquela superfesta do final se semana (e que vai ter outra bem parecida no próximo). Depois a gente descansa da viagem.
Há quanto tempo você não visita seus avôs? Pode ser chato visitá-los, mas quanto mais convivemos mais eles ficam próximos, se sentem a vontade para nos contar cada vez mais histórias, algumas vezes sobre fatos da nossa própria vida e que a gente nem imaginava. Eles acabam nos conhecendo mais e se mostram mais, e acabam nos dando dicas importantes para nosso futuro.
Enfim, a minha dica importante para o futuro, que descobri observando as pessoas ao meu redor é que devemos perder menos tempo deixando para depois, para quando só sobrar a saudade.
Então vamos? Chama aquele teu antigo amigo para tomar um chimarrão no final de semana? Ou quem sabe apareça na casa dos teus avós para um café da tarde?