42 anos de vida e 56 de sucesso ininterrupto. A vida de Elvis Aaron Presley, um garoto simples de Tupelo, que passou a adolescência em Memphis, foi para a Guerra, casou e mudou o rumo da música e a vida de milhares de fãs que ficavam enlouquecidas com o seu rebolado e a voz doce e rouca, chegou ontem a Porto Alegre. A exposição Elvis Experience Brasil, realizada pela 2Share, apresenta em distintos ambientes os momentos mais marcantes de sua carreira e de sua vida – a infância em Tupelo, a adolescência em Memphis, a gravadora Sun Records, o empresário Coronel Parker, o período no Exército, suas participações no Ed Sullivan Show, os filmes, o programa especial de 1968, os prêmios, a mansão Graceland, suas roupas e figurinos e sua morte precoce, aos 42 anos.
A única autorizada a manusear as lembranças de Elvis
Angie Marchese, curadora da exposição “The Elvis Experience”, trabalha há 24 anos em Graceland, mansão onde o cantor morou e que hoje é aberta à exposição com os objetos mais importantes da sua carreira. Há 14 anos ela é a única profissional autorizada a manusear os objetos do cantor. Para ela, trazer ao Brasil a exposição é a prova de que Elvis foi um ícone e que sua história precisa ser contada. “Nós estamos muito felizes em chegar ao Brasil com a exposição. Sei que o povo brasileiro ama muito o Elvis e vai curtir cada pedaço da exposição”, disse.
Uma platéia de nomes
E na chegada de um rei, não poderia ser diferente: muitos convidados ilustres compareceram à primeira abertura da exposição no Brasil. Para o prefeito José Fortunati, Porto Alegre ter sido escolhida como a primeira Capital do País a receber a Elvis Expirience é motivo de orgulho. “Os gaúchos tem fama de metidos, mas isso acaba mesmo acontecendo porque temos motivos, a exposição é um deles. A exposição enche de orgulho cada porto-alegrense”, disse.
Já o cantor Duca Leindecker lembrou a importância de Elvis para sua formação musical. “O Elvis foi o primeiro ícone da minha infância. Eu ficava em casa vendo os filmes e não deixava ninguém entrar em casa para não me atrapalhar”, disse o cantor.