Faleceu nesta sexta-feira o ex-atacante do Grêmio, Caio, campeão da Libertadores e do Mundo em 1983. Caio morreu em São Luis do Maranhão, onde morava. Ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, na decisão da Libertadores.
O Grêmio, em nota, lamentou a morte do ex-jogador.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta com enorme pesar a perda de Caio, que ajudou a elevar ainda mais o nome do Grêmio, e se solidariza com os seus familiares, amigos e toda torcida gremista – diz texto publicado no site do clube.”
Luiz Carlos Tavares Franco nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1955. Começou a carreira na base do Madureira, mas se profissionalizou pelo Botafogo. Chegou ao Grêmio em 1983 e ficou por duas temporadas.
Teve participação fundamental nas finais da Libertadores e do Mundial, no mesmo ano. Contra o Peñarol, fez o primeiro gol na vitória por 2 a 1 rumo ao primeiro título da América. Já contra o Hamburgo, no Japão, fez o cruzamento para o gol de Renato que deu a vitória ao Grêmio e a consequente conquista do Mundial.