#estilando
E o assunto hoje é: Tendência! Sim, tendência de moda, mais precisamente as tendência inspiradas nos anos 70 (uma década importantíssima tanto que até hoje influencia e inspira). A moda reforça sempre que em relação aos anos 70 “Never Can Say Goodbye”.
Do hippie, disco, glam rock ao punk tantas possibilidades tornaram a década de 70 dificílima de ser definida. Atitude e Antimoda eram as palavras-chaves. A ideia era estar/parecer “anormal”, não uniformizado, os looks tinham um espírito prático (amo!). O artesanal ganhou forças por gritar a individualidade e evidenciar a rejeição da cultura em massa. O jeans ganhou sofisticação e deixou de ser usado apenas por operários, ganhou novas modelagens e lavagens.
A ousadia fazia-se presente nos seventies look, abusando de cores, brilhos, franjas, acessórios super estilosos como óculos grandes, chapéu floppy, headbands. As calças boca de sino (hoje repaginadas – flare), batas, tecidos naturais, macacões, cinturas altas, crooped, plataformas, são alguns exemplos das possibilidades que estas tendências nos trazem. Vira e mexe os anos 70 estão de volta e eu a-do-ro, pois além de divertido é bacana também por ser muito democrático: peças que combinam com a maioria dos biotipos e adaptam-se a muitos estilos.
Tem uma frase que eu adoro e repito muito: “Menos tendências, mais essência.” (Irão encontrá-la muito por aqui). Percebo as tendências como uma ótima ferramenta para inspirações, tanto que o assunto hoje é esse, mas quero dizer que é legal a essência de cada um sobressair no look. Dá para perceber direitinho quem tem estilo e quem apenas copia. A gente olha, logo percebe e pensa “Tragedy”. Concordam comigo?
Ah! E o fato de você talvez achar que não tem estilo, não significa que esteja certa! Todos temos um estilo. Brinque, teste e deixe a criatividade aflorar! Quer te inspirar? Confere aí a galeria e “Let It Be”!
#tendências