Você está infeliz no seu trabalho ou infeliz com o seu trabalho?
Vamos lá!
Penso que se você está infeliz no seu trabalho, não necessariamente você esteja infeliz com a profissão que escolheu para o atual momento da sua vida. Talvez a empresa que você esteja atuando não está em harmonia com os seus valores. Se você está insatisfeito com o seu trabalho, mesmo que sua empresa seja fantástica e tenha uma cultura inovadora você pode estar infeliz.
Estar infeliz no trabalho pode ter uma relação direta com a empresa que você trabalha, ou seja, a maneira que você pensa, cria e reflete é diferente da filosofia desta companhia. Isso não é anormal, pode acontecer. Por isso, é fundamental que você esteja atento aos sinais do dia a dia, ou seja, aquilo que você está pensando, sentindo e vendo. A pergunta agora pode ser:
O que você pode fazer a respeito disso?
Quais opções você tem de mudança?
Você tem condições para alterar hoje este seu cenário, sim ou não?
Se for sim, o que te impede?
Se você está infeliz com o seu trabalho, isto é, a sua profissão, quem sabe não exista nada de desgosto em sua empresa, mas sim com o labor que você está realizando em sua vida. Você atua sem interesse algum em relação às tarefas que você precisa desenvolver. Já faz um bom tempo que você não cria nenhuma novidade na companhia, bem pelo contrário, você continua fazendo as mesmas coisas que sempre fez e do mesmo jeito.
Quais opções você tem?
O que mais você poderia fazer?
Quanto realmente você se importa com a sua felicidade no trabalho?
Está valendo a pena o que você faz para si?
A vida é essa gostosa vivência de estar presente, e estar presente consciente é mais maravilhoso ainda. Penso que somos seres de mudanças, podemos fazer diferente e fazer de novo diferente e de novo e de novo e de novo. Para isso é necessário que você queira, mas lembrando que apenas querer é pouco, é necessário agir, fazer e ir ao encontro do seu objeto de desejo ou seria de amor?