A Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) deu início ontem a uma série de melhorias asfálticas na zona Sul. O primeiro trecho a ser reformado é o entre a rua Coronel Massot, entre a avenida Cavalhada e a rua Camaquã. Serão aplicadas 1350 toneladas de asfalto ao longo de um quilômetro de via com oito metros de largura. A previsão de conclusão dos serviços é de duas semanas. Ao mesmo tempo ocorre um mutirão tapa buraco no bairro Cristal.
A segunda etapa do Programa de Capeamento Asfáltico teve início na semana passada na rua Frederico Mentz, trecho entre as ruas Adelino Machado de Souza e Dona Teodora. Até o final do ano, serão recuperadas 15 vias. Com investimento de R$ 13 milhões, os trabalhos terão continuidade no próximo semestre; ao todo, serão recuperadas 66 vias em uma extensão de 31 quilômetros de asfalto.
Segue o roteiro de conservação:
Rua Coronel Massot (rua Camaquã – Av. Cavalhada)
Rua Coronel Timóteo (rua Cel. Massot – rua Tamandaré)
Av. Oswaldo Goncalves Cruz (Av. Guaíba – Tramandaí)
Travessa Escobar (Av. Otto Niemeyer – rua Dr. Barcelos)
Rua Dona Zulmira (Rua Laguna – Xavier Da Cunha)
Primeira Etapa – Na primeira etapa, realizada do segundo semestre de 2012 e primeiro semestre de 2013, também foram investidos R$ 11 milhões e recuperados mais de 26 quilômetros de asfalto de 54 vias da Capital (19 na seção norte; 18 na seção centro; 17 na seção sul).