O potencial cultural da zona Sul de Porto Alegre está em alta. A novidade agora é a confirmação de que a região será o cenário principal de Mãos de Cavalo, filme que será dirigido por Roberto Gervitz e que terá Lauro Escorel como diretor de fotografia. Escorel, alias, esteve nos últimos dias em alguns bairros da zona Sul para definir locações que servirão de cobertura nas sequências com os atores, as próximas a serem rodadas.
A história, baseada no livro de Daniel Galera, contará a vida de Hermano, um homem que se prepara para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo e falará também sobre a vida um menino que foi criado na zona Sul de Porto Alegre. “É uma síntese de diversas histórias que guardei na cabeça durante anos, mas que vieram se transformando e atualizando ao longo do tempo”, explica Galera sobre o livro. O autor explica que o livro trata sobre identidade e a obsessão em defini-la. “Até que ponto é possível decidir como queremos ser e que imagem os outros terão de nós? Talvez definir isso racionalmente seja tão inviável quanto decidir se queremos ou não amar uma determinada pessoa.”, finaliza.
Elenco terá estrelas da Globo
Mariana Ximenes e Armando Babaioff serão os protagonistas do filme que contará ainda com Maria Flor e o uruguaio César Troncoso, que recentemente esteve no filme “Faroeste Caboclo”. Roberto Gervitz, o diretor, também já emplacou sucessos como “Feliz Ano Velho” e “Jogo Subterrâneo”.
“Hermano prepara uma escalada de alto risco na Terra do Fogo, quando se vê às voltas com a gravidez de Adri, com quem vive há 7 anos. Mesmo diante da perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir. O que busca com tal decisão? Fuga, redenção ou castigo?”