A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje a suspensão de três medicamentos e a interdição cautelar de outro. As medidas foram publicadas na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União e foi adotada devido à constatação de irregularidades nos produtos.
Da empresa Natulab Laboratórios foi suspensa a venda, em todo o país, do Lote 46202 do medicamento Kollangel. O produto tem problemas no rótulo. Já da Pharlab Indústria Farmacêutica foram retirados os medicamento Loratadina D (na forma de comprimidos revestidos) estão proibidos de ser comercializados devido a uma alteração em sua fórmula sem a autorização prévia da agência. Já o Lote 012509 do medicamento Cedrilax 30 (na forma de comprimidos) apresentou desvio de qualidade em sua fabricação.
Cloreto de Sódio interditado
A Anvisa interditou ainda cautelarmente o Lote CN121046C da Solução de Cloreto de Sódio 9ml/ml, marca Nasolive, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense e com validade até setembro de 2014. A interdição vale por 90 dias e se deve a resultados insatisfatórios nos ensaios de Contagem de Bactérias Aeróbias Mesófilas e Contagem de Bolores e Leveduras.