A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir as especificações definidas. O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas. Ao todo, 30 produtos sem registro no país, tiveram suas distribuição suspensa.
A Anvisa determinou também o recolhimento do estoque do medicamento disponível no mercado.A suspensão está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União.
Multilab
A empresa responsável pela fabricação do produto, a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, comunicou ter constatado que durante a fabricação alguns lotes apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação, que não conduz aos resultados esperados.
Polignax Óvulos
O medicamento Poliginax Óvulos, fabricado pela empresa Abbott, também será recolhido. O medicamento apresentou resultado fora das especificações nos estudos de estabilidade. A Anvisa suspendeu o produto Cartoon Box, fabricado pela empresa Cartoon Indústria e Comércio de Caixas de Papelão. A medida se deve pela constatação de irregularidades perante o que foi registrado na Agência e resultados insatisfatórios obtidos nos testes de perfuração e vazamento.
Cosméticos
A Agência também interditou o lote 0212 do produto Máscara Reconstrutora Catiônica, marca Lindorel, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Le Pieri Cosmético e com validade até setembro de 2014. A interdição vale por 90 dias e se deve em virtude dos resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e teor de formaldeído.
Já o lote 081 do produto Restauração Instantânea pH 3,0 Kera-x, marca Agi Max, fabricado pela empresa RH Cosméticos em outubro de 2012 e com validade até outubro de 2014, também foi interditado cautelarmente por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e teor de formaldeído.