
Na próxima quarta-feira, 5 estréia no Espaço Vasco Prado (MAC) da Casa de Cultura Mario Quintana, a performance “O Pequeno Príncipe não tem Facebook”, do bailarino Cassiano Pellenz. Graduando em Dança pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Cassiano aborda o cibervício na performance de dança contemporânea com inserções de textos do clássico de Antonie de Saint-Exupéry. O evento é gratuito.
A apresentação expressa e questiona a necessidade da existência virtual e a permanência exagerada na web. “O ambiente fica entre um espaço virtual e imaginário. O Facebook é hoje uma das redes sociais que mais colaboram para os viciados em internet estarem online e a idéia é questionar o uso desta ferramenta quando existe a necessidade de ‘existência’ virtual”, destaca Cassiano.
Exposição de maquiagem artística
Os moradores da Zona Sul podem conhecer também o trabalho de Cassiano na exposição de fotografias de maquiagem artística que, devido ao sucesso de público, foi prorrogada até janeiro, no Pedrinho Resturante e Cafeteria, localizado na Wenceslau Escobar, 2955, bairro Tristeza.