Me adota?
Duas fêmeas felinas de três meses de idade, provenientes da mesma ninhada, para adoção conjunta. Somente será doado para apartamento telado ou casa com pátio fechado.
Me ajuda?
Na campanha Doar Faz Bem, você também pode ajudar os pets. Aceitamos doações de roupas e artigos domésticos, que serão expostos no brechó em prol dos animais, que acontece dois sábados ao mês, na Avenida Otto Niemeyer, esquina Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza. Doação de ração também é bem-vinda. Confira os locais de entrega e participe! Ou se você preferir, aproveite para conhecer nosso brechó neste sábado (27/06) e leve sua doação pessoalmente.
Papo sério
As neoplasias , também conhecidas como câncer, são, na maioria das vezes, originadas por uma predisposição genética associada com fatores ambientais e também se desenvolvem nos animais. Nos cães, são mais frequentes em fêmeas e os tipos mais comuns são os de pele (carcinoma epidermoide), mama, útero e ovários. Não há formas de prevenir o câncer canino, mas tumores no aparelho reprodutor podem ser evitados se a castração for realizada antes do primeiro cio nas fêmeas ou antes da maturidade sexual nos machos. O diagnóstico principal é baseado em exames citológicos, histopatológicos e punções e biopsias dos cânceres. Passando primeiro, é claro, pelo diagnóstico clínico geral para solicitação de tais exames. Grande parte dos tumores têm uma solução cirúrgica, que é a mais segura e eficaz. Em alguns casos utiliza-se a quimioterapia, cuja resposta varia de animal para animal. O uso de medicamentos, indicados pelo veterinário, contorna os sintomas dos tumores, como inflamação e dor.
Diagnosticar o problema o quanto antes é fundamental para um bom prognóstico, por isso fique de olho no seu animalzinho de estimação e qualquer mudança de comportamento que você observar, leve-o imediatamente a um veterinário.
Final feliz
Resgatei Cristal mês passado, num dia de muita chuva e frio na Vila Cruzeiro. Ela estava sendo agredida por uma “senhora” porque adentrou seu pátio tentando se abrigar da chuva. Foi adotada pelo Sr. Paulo Garrido, que se apaixonou por ela numa postagem do Facebook. Cristal hoje vive num lugar muito bacana, com bastante espaço, muito amor e carinho da família Garrido. Ajude-nos a ter mais finais felizes como este, adote um animal de rua!