A Escola Estadual Ensino Fundamental Otávio Mangabeira foi alvo de vândalos na manhã de quinta-feira, 18. Eles levaram um bebedor, luminárias, quebraram vidros, destruíram parte da grande e deixaram ainda uma camisinha usada nas dependências da escola. A diretora da escola, Maria Élida, diz que entrou em contato com a Brigada Militar e fez um Boletim de Ocorrência. Ela pede que a comunidade colabore com a doação de lâmpadas 110V e de um bebedor.
Os pais fizeram uma manifestação hoje pela manhã em frente a escola para pedir mais segurança. “Eu acho uma falta de respeito com os alunos da escola. Entraram, roubaram o bebedouro que foi comprado com muito sacrifício. Nós estamos sempre na luta para manter a escola aberta e simplesmente eles entram, quebram vidros, jogam camisinha no pátio e quebrar as lâmpadas da escola.”, diz a mãe Fabiane Lima.
Saiba mais:
Comunidade se une e mantem Escola Otávio Mangabeira aberta
Escola Otávio Mangabeira faz galeto beneficente para manter funcionamento em maio
Ex-alunos se unem para manter Escola Otávio Mangabeira aberta
Já Carla Silva Gomes se diz triste e preocupada. “Ir à escola é um direito dos nossos filhos. A gente paga tanto imposto e vê tanta roubalheira que é uma decepção total. Ano passado o colégio quase fechou e não fechou por causa dos pais que estão sempre ajudando. Eu me sinto revoltada.”. Carla também lembra que há meses os alunos são assaltados em frente à escola e pede atenção da Brigada Militar.
(Fotos encaminhadas por Fabiane Lima)