A convocação da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa das Confederações foi surpreendente. Luis Felipe Scolari deixou de fora os medalhões e chamou jogadores jovens. A ideia do treinador é preparar as revelações para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem. A ausência mais surpreendente é a de Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho fica de fora, apesar da ascensão
Em boa fase no Atlético Mineiro, sendo decisivo nos últimos jogos e com dribles lindos, o meia foi deixado sde lado sob o pretexto de que as decisões priorizaram jogadores jovens e de grupo.
Felipão quer grupo qualificado
Questionado durante a entrevista coletiva sobre os motivos para a escolha, Felipão explicou que quer montar um grupo qualificado. “Na seleção portuguesa eu era muito criticado por escolher o Costinha como volante, mas a validade para a equipe era muito maior. É isso que nós queremos. Jogadores que contribuam para o bom funcionamento do time”, disse.
Felipão admitiu, ainda, que já tem o time titular formado, mas vai esperar os primeiros treinamentos para confirmar a formação inicial da Seleção para a Copa do Mundo.
Goleiros
Júlio Cesar – Queens Park Ranger
Diego Cavalieri – Fluminense
Jeferson – Botafogo
Zagueiros
Thiago Silva – Paris Saint-Germain
Réver – Atlético Mineiro
David Luis – Chelsea
Dante – Bayern de Munique
Laterais
Daniel Alves – Barcelona
Jean – Fluminense
Marcelo – Real Madrid
Filipe Luis – Atlético de Madrid
Volantes
Fernando – Grêmio
Hernanes – Lazio
Luis Gustavo – Bayern de Munique
Paulinho – Corinthians
Meias
Jadson – São Paulo
Oscar – Chelsea
Lucas – Paris Saint-Germain
Hulk – Zenit
Bernard – Atlético Mineiro
Atacantes
Leandro Damião – Inter
Fred – Fluminense
Neymar – Santos