Um time bem postado no ataque e com fartas opções de jogadas. Há cerca de um ano, se uma matéria começasse com essa frase, dificilmente estaria falando da Seleção. Felipão finalmente conseguiu dar ritmo e volume de jogo ao time e o Brasil conseguiu uma vitória por 3 a 0 na França nesse domingo que, além de tranquilizar a torcida, devem ter deixado os adversários preocupados. Faltava acertar o passo da Seleção, parece que não falta mais.
Ao contrário de Mano Menezes, Felipão conseguiu convencer a CBF de que o time precisava enfrentar seleções difíceis para crescer e assim o fez. Se contra a Inglaterra Neymar e companhia já mostravam estar em uma fase ascendente, no jogo de ontem, na Arena do Grêmio, eles concretizaram. Com jogadas pelos dois lados e pelo meio de campo, a defesa da seleção francesa custou a conseguir se entender.
Vitória pessoal de Oscar
Longe dos grandes craques do marketing, Oscar, mesmo cansado, depois de uma temporada de muitos jogos, vai se firmando como peça chave de Felipão. O autor do primeiro gol criou jogadas pelo flanco e abriu espaço para Neymar no ataque. “Estou muito feliz com esse gol, em ajudar a Seleção. O importante é que todos nós estamos melhorando e buscando retribuir dentro de campo o carinho dessa torcida maravilhosa”, disse ao final da partida. O gol não foi só o primeiro da vitória sobre os franceses, foi também o primeiro da história da Seleção Brasileira no novo estádio do Grêmio. “Antes de ir jogar fora do Brasil, eu atuava no Internacional, aqui de Porto Alegre, acho que esse gol foi uma maneira de retribuir às pessoas que sempre torceram por mim aqui”.
Jogadores se reapresentam hoje à noite
Encerrada a fase de amistosos, a Seleção tem agora cinco dias para se preparar para a estreia na Copa das Confederações, no sábado, contra o Japão, em Brasília. A julgar pelo que mostrou diante dos franceses, o time de Felipão chegará à competição mais motivado e entrosado.
Os jogadores da Seleção Brasileira, que retornaram de Porto Alegre para São Paulo e Rio de Janeiro depois do jogo contra a França, em voo fretado da Gol, foram liberados.
A reapresentação está marcada para terça-feira, no almoço, em Goiânia, quando a Seleção Brasileira retoma os preparativos para a estreia na Copa das Confederações, no sábado, em Brasília, contra o Japão.
O treino na terça-feira, em Goiânia, será às 15 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, da Serrinha.