O Grêmio já está na Colômbia para o próximo jogo da Libertadores. A delegação gremista desembarcou em Bogotá, por volta das 21h15 (23h15 de Brasília) de ontem depois de dez horas de viagem, e já se instalou no Hotel Ar Salitre para o repouso necessário. Logo que o Tricolor chegou a cidade colombiana, a chuva começou a cair.
No Aeroporto El Dorado, a imprensa do país marcou presença para registrar o desembarque gremista, com grande assédio junto aos atacantes Barcos e Vargas, assim como junto ao volante Fernando, o lateral André Santos e, em especial, ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
Já nesta quinta-feira estão programados treinos em dois turnos. Pela manhã no horário local às 9h, o grupo realiza o primeiro trabalho no Club Los Lagartos. No turno da tarde novo treinamento marcado para as 16h, desta vez no Centro Alto Rendimiento.
Foi uma viagem cansativa, mas tranquila. O Grêmio inicia o período de aclimatação ao ambiente da cidade e terá um bom tempo para aprimorar todos os detalhes até o confronto decisivo do dia 16 diante do Santa Fé, por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.