A prisão preventiva do policial militar suspeito de matar a ex-companheira hoje pela manhã no bairro Ipanema deve ser expedida nas próximas horas. Seu nome ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.
A vítima é Michele Barbosa Pires, de 35 anos, que estava no salão de festas do seu condomínio no bairro Ipanema em uma celebração entre amigos. O homem, que era havia sido companheiro de Michele, estava proibido de entrar no condomínio e por isso pulou o muro do condomínio. Eles tiveram um relacionamento de quatro anos e estavam separados há seis meses.
Como Michele não estava em casa quando ele chegou, ele esperou por ela no corredor do prédio. Quando ela chegou ele a surpreendeu. Michele foi alvejada por pelo menos três vezes. O filho dela, de 12 anos, que estava em outro cômodo do imóvel, não viu a ação.
Ele foi preso por um policial civil que morava no local, escutou a confusão, e foi até o local.
Afastado
O Soldado estava afastado das atividades do 11ºBPM por decisão da Corregedoria Geral da Brigada Militar após a operação do Ministério Público. Seu envolvimento em um esquema com outros dez policiais acusados de auxiliar a facção criminosa Bala na Cara.