O Ministério Público denunciou cinco pessoas pelo envolvimento na morte de Marcelo Oliveira Dias. O empresário foi morte no fim da tarde do dia 20 de outubro no estacionamento de um supermercado no bairro Cavalhada. Foram denunciados pelo homicídio do empresário e pela tentativa de homicídio da sua filha de quatro anos: Bruno Fernando Sanhudo Teixeira, Fabio Fogassa e Geovani Bueno Antunes como mandantes do crime. Já Rafael Panosso de Albuquerque e Carlos Henrique dos Santos Duarte foram denunciados por terem executado a vítima.
A promotora de Justiça Sônia Eleni Corrêa Mensch apontou na denúncia que foi torpe a motivação do crime. Ela ainda ressalta que o assassinato foi praticado por meio que resultou em perigo comum e mediante recursos que dificultaram as defesas das vítimas.
Conforme a promotora de Justiça, a motivação do crime foi o tráfico de drogas e o objetivo era matar um homem que chegaria no estacionamento em um carro branco. Foi montada uma emboscada e uma adolescente sinalizou erroneamente, momento em que os executores dispararam contra o veículo do empresário Marcelo Oliveira Dias.
Os cinco responsáveis pelo crime também foram denunciados por receptação de veículo, adulteração da placa do carro, tráfico de substâncias entorpecentes e corrupção de adolescente infratora.
O alvo do crime era um membro de facção criminosa que atua na Capital. Dos denunciados, apenas um está foragido. De acordo com a Polícia Civil, a morte foi encomendada de dentro do sistema prisional.