Mesmo reconhecendo que a veracidade do memorando com as informações sobre o processo de como se dará a diminuição da merenda em Porto Alegre, a Prefeitura agora diz que não haverá mudanças no que diz respeito a alimentação dos alunos do ensino municipal. A mudança vem depois de uma massiva onde de reclamações nas redes sociais. Confira matéria aqui.
Agora, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o memorando está equivocado e “não representa a posição da Secretaria e do Governo.”, diz em nota. “O memorando número 60 foi encaminhado na sexta-feira, 3 de março, pelo Setor de Nutrição à Rede Municipal de Educação”, confirma a Prefeitura mas logo adianta que esse documento não foi autorizado pela SMED.
De acordo com a Prefeitura, não haverá diminuição da alimentação dos estudantes por falta de recursos até mesmo porque 70% da alimentação escolar é financiada pelo governo federal, através do FNDE, e 30% pela prefeitura. Agora resta acompanhar para ver como se dará a merenda dos alunos nesse início de ano letivo.