Na tarde desta terça-feira, 11, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e o prefeito José Fortunati, receberam a visita dos executivos do Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil para a comunicação oficial de adesão de novo acionista ao grupo que irá executar a revitalização do Cais Mauá. O encontro, ocorrido no Palácio Piratini, apresentou a empresa NSG Capital, do Rio de Janeiro (RJ), especializada na gestão de ativos de capitais e que passa a integrar o Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil, detendo 39% das ações do grupo.
De acordo com o presidente da NSG Capital, Luiz Eduardo Franco de Abreu, a empresa decidiu investir no empreendimento do Cais Mauá por acreditar na viabilidade do negócio: “Já tivemos experiências com empreendimentos gaúchos e fomos extremamente bem sucedidos. Conhecemos a cultura de negócios do Rio Grande do Sul e vislumbramos que o investimento no Cais Mauá trará grandes avanços para Porto Alegre e o Estado, o que vai alterar a dinâmica cultural gaúcha. Vemos, aí, uma grande oportunidade”, disse Franco de Abreu.
Para Carlos Pestana, a notícia veio em boa hora: “Estamos ansiosos para devolver este pedaço da orla do Guaíba à população de Porto Alegre. O anúncio da chegada de mais um investidor ao empreendimento só comprova a relevância e as grandes oportunidades que poderão surgir com a revitalização do Cais Mauá”. Já o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, garantiu que o Executivo municipal está dando prioridade à tramitação do projeto: “Formamos uma equipe técnica que está dedicada a acompanhar todas as etapas de licenciamentos da obra. Trabalhamos de forma coordenada com os empreendedores a fim de agilizar a tramitação do projeto em todas as instâncias da prefeitura, sempre atendendo aos procedimentos legais e técnicos”.
O acionista espanhol do Consórcio Porto Cais Mauá, José Munné, comemorou a chegada do novo sócio: “Nosso compromisso com a cidade e com a população portoalegrense está mais firme do que nunca. O ingresso da NSG Capital no Consórcio é muito bem-vindo e só vai qualificar o nosso empreendimento”.
Sobre a NSG Capital
A NSG Capital atua no fornecimento de soluções financeiras através da identificação, análise e seleção de oportunidades de investimentos de qualidade, estruturando-os para que proporcionem retornos acima da média.
Com mais de R$ 1,9 bilhão em ativos sob gestão e administração, a NSG Capital está entre as 25 maiores empresas do ramo do País, de acordo com o ranking divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – Anbima (Nov-2012). É presidida pelo executivo da área financeira Luiz Eduardo Franco de Abreu, que também atua como Conselheiro no CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República) e já esteve à frente do Banco de Investimentos S.A. do Banco do Brasil, do Conselho de Administração da Zamprogna S.A. Importação Comércio e Indústria (cujo capital foi dobrado em dois anos e depois vendida para Usiminas), foi presidente do Banco de Brasília S.A. e vice-presidente de finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores no Banco do Brasil S.A. A NSG Capital passa, agora, a integrar o Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil, detendo 39% das ações do grupo, enquanto a GSS Holding (da Espanha) detém 61% e o Grupo Bertin, de São Paulo, 10%.