Com mais de cem casos de Dengue confirmados, a Secretaria de Saúde de Porto Alegre decidiu manter as ações de aplicação de inseticida na Capital. Hoje à tarde é a vez do bairro Camaquã receber a aplicação do inseticida e também a visita de agentes de fiscalização para verificar se há criadouros de mosquitos nas residências. Do total dos casos de dengue, 32 são importados, ou seja, pacientes que foram infectados durante período de viagem, e 78 casos têm infecção contraída na Capital, os chamados casos autóctones, com confirmações em 13 bairros. No bairro Vila Nova estão concentrados 51 casos autóctones e no bairro Chácara das Pedras foram contabilizados 10 casos contraídos confirmados na região até o momento e outros em investigação.
Tarde – Camaquã – 14h30
– Trecho da rua Chico Pedro entre Cel. Claudino e Assunção
– Trecho da rua São Sebastião do Caí entre Tamandaré e Cel. Massot
– Trecho das ruas Aldo Silveiro Chaves, Orestes Piantá, Carlos A. Ilha de Macedo, Gilberto Jaime, emilio Baldino entre Chico Pedro e Cel. Massot
– Rua Maurícia de Matos.
Vila Nova – Na Vila Nova, bairro que concentra o maior número de casos autóctones da cidade em 2016, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) mantém ações de monitoramento de forma permanente, como as armadilhas para monitorar a população de mosquitos adultos na área com maior transmissão viral e ações de fiscalização ambiental e visitas domiciliares. As vistorias nas armadilhas instaladas na Vila Nova indicam índice de infestação alto na área, mas sem circulação viral na última semana.