O prefeito Nelson Marchezan Júnior já confirmou que a tarifa do transporte público vai aumentar neste ano. De acordo com o prefeito, a atualização de valores é prevista na medida contratual que regula a exploração do serviço de ônibus e lotações. Marchezan ainda não estimou quanto será o reajuste.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a não aprovação de alguns projetos enviados à Câmara impossibilitou a redução da tarifa do ônibus. “A gente poderia ter melhorado muito o sistema de transporte com a aprovação de alguns projetos que foram enviados à Câmara. Tornaria mais real a nossa tarifa. Com certeza, poderíamos até ter uma redução de valor. Mas do jeito que ficou, o valor vai aumentar”, disse Nelson Marchezan Júnior.
Em dezembro, a Câmara de Vereadores retirou a isenção da passagem para pessoas com idade entre 60 e 64 anos. Entretanto, foi mantido o benefício para aqueles que já são cadastrados no sistema do cartão TRI. De acordo com o prefeito, esse benefício faz com que o preço da passagem siga elevado.
A discussão sobre o percentual de reajuste costuma ocorrer entre o fim de fevereiro e início de março no Conselho Municipal de Transportes Urbanos. Vários itens são considerados para o aumento da passagem, como os salários dos motoristas e cobradores. Os funcionários reivindicam 5,55% de reajuste, com base na inflação do INPC, mais 2,5% de aumento real.
Em março de 2015, a Prefeitura confirmou o aumento de 25 centavos na tarifa, que subiu para R$ 4,30. Também houve o retorno da cobrança de 50% na segunda passagem.