Como falar de moda e não lembrar o que está sendo usado na novela das 21h? Ou não tomar como referência os trajes das divas dos filmes de Hollywood? Desde os temposo do cinema mudo até as nossas novelas preferidas, a mídia é uma grande lançadora de tendências.
Já faz alguns anos que podemos ver principalmente as novelas, lançando peças que se tornam hits do momento. Quem não se lembra, por exemplo da pulseira que prendia no dedo, usada pela personagem Jade, interpretada por Giovana Antonelli, na novela “O Clone”?
São muitas as tendências que uma emissora pode lançar. Atualmente, temos a novela das 21h “Amor à Vida”, que em minha opinião, tem nos presenteado com um figurino maravilhoso. Muita cor neutra, o azul marinho, e principalmente o preto e branco. Nossa, o preto e branco tá nos móveis do casarão e em todas as roupas! Vai do estilo hippie, passando pelo “patricinha”, pin-up, sertanejo, moderno, chique, conservador, até o de ex-chacretes. Muita renda, misturada com couro (espero que sintético).
Os looks masculinos, então, nossa! Lindos demais e super adaptáveis para o dia-a-dia, pois os ternos têm combinações ótimas. Chamo a atenção para o figurino da Edith(Bárbara Paz), que está deslumbrante, com modelagens megamodernas, com muito recorte e assimetria. Outra personagem interessante é a Nicole (Marina Ruy Barbosa), que está bem romântica, sempre com acessório no cabelo, suas roupas em tons neutros como rosa, salmão e nude. A médica Patrícia (Maria Casadevall) traz muita estampa e modernidade no look.
Desaprovo total!
A única personagem que não concordo com o figurino é o da secretária do diretor do hospital, Aline (Vanessa Giácomo). Nunca vi secretária executiva usar roupas tão sexys assim. Os decotes vão além do limite, mostram muito do corpo. Até a personagem que faz o papel da piriguete da novela (Tatá Werneck) mostra menos o corpo do que ela. Tudo bem que ela tá escondendo o jogo: se ela é vilã e por que, ainda não sabemos; mas está forçado na trama mostrar tanto do corpo.
Um último lembrete se faz sempre importante: não é porque uma peça ou estilo está na novela que eles servem para você e deves ser usados. #ficaAdica