Em um fim de semana que promete ser movimentado, com a divulgação dos nomes que irão disputar o cargo de Prefeito de Porto Alegre, as primeiras informações são de duas desistências. Rodrigo Maroni (Partido da República) e Marcel van Hatten (Partido Progressista) anunciaram no Facebook que não irão participar da eleição à Prefeitura.
Maroni diz ter perdido para o coronelismo
Rodrigo Maroni já havia anunciado oficialmente que seria candidato, mas uma decisão do Partido da República (PR) fez com que ele anunciasse hoje que não irá participar das eleições enquanto candidato à Prefeitura de Porto Alegre. Sem indicar os motivos, Maroni afirmou que a decisão esteve sendo discutida nos últimos 30 dias no seu partido. “Após uma batalha de quase 30 dias, a política tradicional, conservadora, coronelista, me fez retirar minha candidatura.”. Maroni pediu desculpas a seus eleitores. “Não pude porque não sou candidato de empreiteira e dos empresários. Eu não faço da política um balcão de negócios.”, concluiu.
Van Hattem buscará experiência e não descarta candidatura no futuro
Marcel van Hattem não havia sido anunciado como candidato, mas seu nome vinha sendo ventilado pelo Partido Progressista nos últimos meses. Hoje, contudo, ele anunciou que levou em consideração a opinião de seus eleitores e pessoas que o acompanham nas redes sociais para definir que não irá participar da disputa. “Portanto nesse momento, em respeito a todos aqueles que alias em maioria pediram para que eu continuasse na Assembleia Legislativa, digo que não concorrerei à Prefeitura de Porto Alegre.”. Marcel disse que continuará se dedicando pelas causas que defende e não descartou a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Porto Alegre em alguns anos.