As obras da Vila Hípica, que devem terminar em maio de 2013, entrou na semana passada em uma das suas fases mais importantes, a implantação das redes pluviais. Já foram concluídas as etapas de terraplanagem, estaqueamento para a colocação de vigas e blocos de fundação. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Gestão de Acompanhamento Estratégico (SMGAE).
A ação é um dos benefícios de infraestrutura que a área receberá, que ainda incluí a implantação das redes de abastecimento de água, captação e bombeamento de esgoto cloacal e distribuição de energia elétrica.
Para a coordenadora do Pisa, Márcia Rodrigues, as obras estão correndo conforme o previsto. “A movimentação de máquinas e operários no canteiro de obras e a evolução dos serviços nos trás a confiança de que os trabalhos estão sendo desenvolvidos dentro do planejado, conforme o cronograma de obras proposto”, enfatiza.
O projeto da Vila Hípica prevê a construção de 29 casas e 6 sobrados, implantação de praça, creche, Serviço de Apoio Socioeducativo (Sase), regularização da posse de casas de 87 famílias, além da estruturação viária do local. A obra, que começou em maio, tem o prazo de um ano para ser concluída e tem o custo de aproximadamente R$ 4,1 milhões.